Série D: ABC vence o clássico e segue líder

Com dois gols de Gustavo Henrique e um de Claudinho, o ABC derrotou o América por 3 a 1, na tarde deste domingo, 22, no estádio Frasqueirão. O gol do do time alvirrubro foi marcado por Esquerdinha. O confronto foi válido pela 12ª rodada da Série D do campeonato brasileiro.

No final do jogo os dois técnicos analisaram o comportamento de suas equipes em campo:

” Jogo muito difícil, mas foi legal. Fechamos com o grupo que os três pontos não sairiam daqui de jeito nenhum e fomos mais produtivos. Tenho confiança total no Vinicius Paulista e não poderia colocar o Alexandre de saída com apenas um treino só, mas ele ainda assim teve a chance dele. O time ainda está oscilando e espero que pare de oscilar. Temos hoje o melhor ataque da competição e ainda dizem que jogamos de forma defensiva e temos que continuar assim para trazer todos os jogos decisivos para dentro de casa”, comentou o treinador do ABC, Moacir Júnior.

https://1.bp.blogspot.com/-K4QQwJs17Pg/YSLKZistOYI/AAAAAAAAfkw/wHhYRItsCFUZxkOeOkrw34obTvzdwZw0gCLcBGAsYHQ/s593/ABC%2B3%2Ba%2B1%2BAm%25C3%25A9rica.jpg

Já Renatinho Potiguar do América falou que: “A gente fez um bom jogo. Uma partida onde o América foi superior nos dois tempos, mas a gente vem tendo algumas falhas no setor defensivo, faz parte e a gente está ciente e tranquilo. Futebol é cruel e esse foi o clássico mais cruel da minha carreira. Nós produzimos e o adversário foi quatro vezes e marcou três vezes. Saio triste pela derrota mas satisfeito pela produção da nossa equipe”.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos 25 pontos e manteve a liderança isolada do Grupo A-3. Na próxima rodada, o Alvinegro vai encarar o Sousa/PB, no sábado (28), às 16h, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa (PB).

*Com informações de ABC F.C.

Imagens: Andrei Torres

Fonte: Esporte Amador

Sair da versão mobile