7 de Setembro é marcado por manifestações contra e a favor de Bolsonaro

Imagem: Lúcio Amaral e Geraldo Jerônimo

A manhã do Dia da Independência foi marcado por atos contra e a favor do Presidente Jair Bolsonaro. Ambos ocorrendo na Zona Leste de Natal.

Atos de apoio a Bolsonaro

Na Praça Cívica se reuniram manifestantes a favor do Presidente Bolsonaro. A maioria foi de camisa amarela, vestindo as cores da bandeira brasileira, com participação de algumas famílias. Os manifestantes levavam faixas de apoio à pauta política do Presidente, como o voto impresso e auditável.

Também havia faixas protestando contra o STF, e algumas faziam pedidos antidemocráticos como a destituição do STF e a intervenção militar. Muitos manifestantes não usavam máscara e, tampouco, respeitaram o distanciamento social, colocando em risco a disseminação da Covid-19 que, apesar de estar em queda, a variante Delta já é realidade no Estado.

Inicialmente, o ato estava marcado para às 11h, porém, pouco após às 9h, já havia um grupo concentrado na praça, fazendo orações. Ao longo da manhã, carreatas que saíram de outras partes da capital e cidades do interior do estado chegaram à praça.

Manifestação contra o Presidente

O ato do movimento “Grito dos Excluídos” – contrário do governo e convocado por partidos de esquerda, sindicatos e movimentos sociais – começou por volta das 9h na Praça das Flores.

Por volta das 10h, os manifestantes saíram em caminhada com destino à Praia do Meio, também na Zona Leste.

No ato, os manifestantes pediam a saída do presidente, como principal pauta. A manifestação foi encerrada por volta das 11h.

Polícia Militar e equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal e acompanham os protestos e realizam interdições no entorno.

A olho nu via-se uma maioria de apoiadores ao atual Governo Federal e, mesmo com as duas manifestações atuando bem próximos, os atos foram bastante organizados e não houve registro de tumultos durante as manifestações.

A Secretaria de Segurança Pública montou um gabinete para acompanhar os atos. Até a última atualização desta matéria, a pasta informou que todos os eventos ocorreram de forma pacífica.

*Com informações de G1 RN

Imagens: Lúcio Amaral e Geraldo Jerônimo

Sair da versão mobile