Guia da Facisa orienta sobre ergonomia no isolamento social

Capa do guia Cuidando de si durante o trabalho remoto realizado em domicílio: cartilha de ergonomia. Foto: Facisa/Reprodução

Questões relativas à postura no trabalho remoto são discutidas no guia Cuidando de si durante o trabalho remoto realizado em domicílio: cartilha de ergonomia, elaborado pela Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa) da UFRN, que foi lançado no dia 22 de setembro. Além de orientações sobre a postura, a obra também contempla reflexões e vivências sobre a pandemia.

A cartilha faz conexões com outros conhecimentos, para lidar com as aspectos físico, psicológico, cultural e social da vida cotidiana. Além disso, o guia também ressalta as consequências que o distanciamento social impôs sobre a vida em sociedade, além das mudanças na rotina de trabalho.

Seguindo essa temática, o conteúdo da cartilha atenta para a exaustão do corpo, da mente, e os ajustes a serem feitos no ambiente do homeoffice, a fim de evitar maiores danos provocados pelo isolamento.

O guia Cuidando de si durante o trabalho remoto realizado em domicílio foi elaborado pelo professor de Fisioterapia da Facisa, Dimitri Guedes, pela fisioterapeuta do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), Kamila Sousa de Castro, e pelo pesquisador Pablo Lopes.

Imagens: Reprodução

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile