The Last of Us – Um dos maiores jogos da atualidade ganhará versão em live-action na HBO

Publicidade

A franquia de jogos de ação-aventura The Last of Us, criada por Neil Druckman, se baseia em uma série situada num mundo pós-apocalíptico, com seres hostis e criaturas cabalística infectada por uma mutação de fungo cordyceps, uma saga exclusiva da PlayStation, que faz sucesso em todo o mundo, possuindo não só dois jogos principais, mas também uma DLC, uma minissérie em quadrinhos, em teatro musical e uma futura série de televisão.

Muito bem aclamada pela crítica e pelo público, principalmente o primeiro jogo, que teve seu enredo elogiado, por sua jogabilidade, exploração da condição humana e boa representação de personagens femininas. O título se tornou um dos jogos mais vendidos do PlayStation 3 e é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, tendo vencido mais de 200 prêmios de Jogo do Ano.

E agora, – em 2020 – a HBO anunciou uma série de TV baseada na franquia, previsto para ser lançado no próximo ano. Desenvolvido por Craig Mazin, com roteiro e produção executiva de Mazin e Druckmann, a história seguirá os mesmos acontecimentos do primeiro jogo, sendo ambientando em um futuro pós-apocalíptico quando um fungo chamado cordyceps sofre uma mutação que acaba infectando toda a civilização dos Estados Unidos, transformando os humanos em criaturas canibais.

A série será produzida pela desenvolvedora dos jogos, Naughty Dog, em conjunto com a Sony Pictures Television, PlayStation Productions e Word Games.

A produção contará com Pedro Pascal e Bella Ramsey para interpretarem os protagonistas Joel e Ellie, um contrabandista que perdeu sua filha durante o início da pandemia e uma garota orfã que é escoltada por ser imune a contaminação. Gabriel Luna Merle Dandridge e Nico Parker farão papeis secundários na trama.

The Last of Us já está sendo gravada e contará com uma aventura perigosa e emocionante, conforme eles atravessam o país e dependem um do outro para sobreviver em meios a vários monstros e inimigos.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile