Smallville – Duas décadas da extraordinária trajetória do jovem Homem de Aço

Publicidade

20 anos atrás, as aventuras do Superboy chegava às telinhas, mostrando a infância e adolescência daquele que seria no futuro, o maior herói de todos os tempos. Situada na cidade interiorana do Kansas, Smallville, a série traz sua trajetória desde de quando nave caiu na Terra, e ele foi salvo e adotado pelo casal Jonathan e Martha Kent, em uma trama envolvente e comovente, apresentando a cena diversos vilões e heróis do universo da DC Comics.

A série foi criada por Alfred Gough e Miles Millar, e contou com um total de dez temporadas de 217 episódios, sendo exibida pelo The CW, entre 16 de outubro de 2001 a 13 de maio de 2011, baseado no personagem dos quadrinhos de Jerry Siegel e Joe Shuster.

Estrelado pelo ator Tom Welling, o seriado foi um marco icônico nas produções televisivas baseada em história em quadrinhos, chegando ser a série de maior duração deste gênero, até seu término em 2011, que posteriormente passou a ser ocupado por Supernatural, também da The CW, lançada em 2005.

Com seu enredo memorável e suas interpretações sem iguais, o tema musical da série marcou uma geração, com a canção “Save Me“, da banda Remy Zero, sendo referência ímpar quando relacionado a origem do Superman na Terra, e os percalços que ele enfrentou até descobrir seu verdadeiro âmago heroico que estava destinado a ser. Além de Welling, Smallville ainda traz grandes atores que até hoje são marcados por sua atuação na série, como , Allison Mack (Chloe Sullivan), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Erica Durance (Lois Lane), Justin Hartley (Oliver Queen aka Arqueiro Verde) e Aaron Ashmore (Jimmy Olsen).

Essa trama é tão icástica para a cultura pop e o universo dos super-heróis, que recentemente, Tom Welling revelou que está produzindo em parceria com Michael Rosenbaum um reboot de Smallville em animação. O projeto ainda está em desenvolvimento, mas ele pretende convidar o máximo de atores originais da série.

Ainda não há muito a ser anunciado, mas aos fãs de Smallville e do Homem de Aço, é uma novidade inesperada, por essa realização desenvolvida pelos próprios atores do seriado.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile