Parnamirim registra um número insuficiente do imunizante da Oxford/Astrazeneca para a D2

O município de Parnamirim registra um número insuficiente do imunizante da Oxford/Astrazeneca para dar prosseguimento à aplicação da D2. A Prefeitura informa que segue aguardando um novo lote por parte do Ministério da Saúde.

Para continuar atendendo a população sem maiores prejuízos, hoje, exclusivamente nos pontos extras, será aplicada Pfizer para quem precisa tomar a D2 da Oxford. A Prefeitura de Parnamirim informou ainda que, hoje, o horário na Associação dos Moradores da Cohabinal será reduzido para às 12h. O horário no Nordestão da Maria Lacerda permanece às 14h.

A Prefeitura ressalta que a substituição emergencial das vacinas já foi aprovada pelo estado, em razão do não recebimento do quantitativo suficiente.

Cronograma de vacinação:

Parnamirim segue com a D3 para os idosos a partir dos 60 anos. O prazo de 5 MESES deverá ser respeitado entre a administração da D2 e D3. Será administrada a D3 dos profissionais da saúde, que tomaram a D2 há 6 meses.

A Prefeitura Segue com a vacinação de toda a população a partir dos 12 anos, bem como com a D3 dos imunossuprimidos respeitando o intervalo de 28 dias entre a D2 e D3. Também irá administrar a D2 de OXFORD/ASTRAZENECA (com imunizante da PFIZER) para quem tomou a D1 até 31 de julho, a D2 de PFIZER naqueles que tomaram a D1 há 56 dias e a D2 de Coronavac naqueles que tomaram a D1 no prazo de 28 dias.

Imagem: Divulgação

Fonte: ASCOM/Parnamirim

Sair da versão mobile