NEI realiza exposição de contos baseada em obra de Câmara Cascudo

Publicidade

A exposição: Contos do Brasil em Isogravuras: vem, eu te conto! acontece nesta segunda-feira, 29, às 10h, e vai até 9 de dezembro, no prédio do ensino fundamental. O evento é realizado pelo Núcleo de Educação da Infância (NEI/UFRN). Os expositores são crianças do 5º ano matutino e os professores orientadores são Rivaldo Bevenuto e Rozana Ramos.

Essa exposição é fruto de experiências com a obra de Luís da Câmara Cascudo – Contos tradicionais do Brasil, livro que foi escolhido pela turma. Tendo como inspiração a arte do desenhista e quadrinista, Jô Oliveira e a xilogravura, foi produzida a isogravuras para ilustrar diferentes contos que compõem o livro privilegiado nessa ciranda.

No projeto Ciranda de Leitura, cada turma do ensino fundamental adota um livro comum para ler. Os livros disponíveis para a escolha das crianças são de variados gêneros, interesses e gostos. A intenção é compor o repertório das turmas, incentivar a leitura e a imaginação.

O trabalho com a leitura literária no NEI se organiza, essencialmente, em três etapas: pré-leitura, leitura e pós-leitura. Nesse processo, os professores incentivam a leitura silenciosa, a leitura deleite, a leitura oral, leitura compartilhada, leitura dramática e tantas outras que enriquecem a formação do leitor.

Imagem: Divulgação

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile