Parnamirim: Seharf realiza reunião com os futuros moradores do Irmã Dulce II

A Prefeitura de Parnamirim e a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realizou na quadra da escola Professora Ivanira Paizinho nesta quinta – feira (02), reunião com os futuros moradores do condomínio Irmã Dulce II. Na ocasião, a Funcern empresa responsável pelo empreendimento fez uma assembleia para eleger o síndico.

A Funcern tem por objetivo fazer a assembleia para convocação e constituição do condomínio, gerando uma ata que é levada ao cartório para em seguida ser criado o CNPJ do condomínio que é a identidade para pedir às concessionárias as ligações da energia, gás, água entre outros serviços, além disso a Furcern faz a pré-ocupação e pós ocupação dos futuros condôminos, passando todas as informações de que eles precisam para conviver em um condomínio.

O Secretário de Habitação Rogério Santiago, falou que essa é a segunda etapa antes da entrega das chaves que acontece hoje dia (03), “hoje demos continuidades com a empresa contratada a Funcern com a assembleia feita com os futuros moradores fazendo a pré ocupação, passando todas as informações necessárias de como conviver em um condomínio, criando o Cnpj para que o condomínio seja constituído e amanhã será o grande dia com a entrega das tão sonhadas chaves da casa própria aos seus proprietários”, disse.

A Funcern permanecerá cerca de dois anos dentro do condomínio atuando junto com os moradores, orientando sobre vivência em condomínio com cursos de capacitação, geração de renda e emprego fazendo todo o trabalho social necessário.

Imagens: Ana Amaral

Fonte: ASCOM/Parnamirim

Sair da versão mobile