Hawkeye – Uma trama comovente permeada de ação e referências interligadas ao MCU

Publicidade

Clint Barton pensou que apenas iria passar uns dias de de folga com seus filhos, as vésperas do Natal. Mas, o que era para ser apenas uma viagem em família, acabou se tornando algo profissionalmente pessoal, para o Vingador do arco e flechas, já que além de enfrentar antigos inimigos, ele teria de enterrar um passado que ele achava que estava morto. E tudo isso sucedeu após a jovem arqueira Kate Bishop reaparecer com seu antigo traje de Ronin e mobilizar mafiosos de alta periculosidade.

Hawkeye chegou no início de Dezembro no streaming do Disney+, em um clima familiar e comovente, mas sem deixar a ação, aventura e o clima natalino que procede essa época do ano, com o ensejo de firmar o legado do Vingador, mas também apresentar uma nova heroína, que irá assegurar seu legado de luta e estilo de enfrentar batalhas e inimigos, confrontando o mal que assola Nova Iorque, mas não esquecendo de cuidar e zelar por àqueles que estão ao seu lado.

Está, encerra uma época sombria e árdua na vida de Barton, para adentrar em um novo ciclo de sua rotina heroica e familiar. Além disso, a série visa mostrar o lado paizão e cuidadoso do herói, lidando abertamente com seus problemas e cumprindo com suas promessas.

Uma série repleta de referências e conexões com o universo da Marvel, que deixará os fãs com o coração quentinho e feliz, por trazer leveza e precisão diante as performances sincronizadas e harmoniosas de luta e interpretações. E ainda, conta com a presença da irmã de Natalia Romanoff, Yelena, que finalmente esclareceu sobre quão a heroína russa foi esplêndida, se sacrificando para salvar a humanidade, e quanto Clint a amava e sofreu com sua perda precoce.

Ainda, a série mostra que nem tudo que dizem é realmente a verdade, e às vezes as suposições podem levar a outro caminho distinto e dessemelhante, repercutindo em uma rotina dissimulada para tentar manter as aparências, trazendo a cena o caráter peculiar das pessoas e de como elas se relacionam diante as emoções e comoções.

Em suma, Hawkeye vêm para trazer cumplicidade e aquecer os corações dos fãs da Marvel, mas antes de tudo, coloca os pingos nos ‘Is’, diante os dramas inacabados do passado do herói do arco, somando forças e entrelaçando profundamente com uma nova fase que nasce forte, perseverante e determinada, pela busca da veracidade dos fatos mais obscuros, sob uma parceira fiel e singular de Clint Barton e Kate Bishop.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile