Criado em Parnamirim o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

O prefeito Rosano Taveira sancionou, na última sexta-feira (7), em edição do Diário Oficial do Município, a Lei n° 2.217/2022, que cria a figura do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE). O órgão, de caráter consultivo e propositivo, será mais uma instância auxiliar na estrutura interna da Prefeitura de Parnamirim.

Entre as funções do conselho, estão a proposição e debate acerca do plano diretor, projetos e diretrizes, programas e estratégias, todos visando o fortalecimento da economia do município; e o estudo, avaliação e fomento de temas relativos ao desenvolvimento econômico nos setores têxtil e moda, processamento rápido de alimentos, logística e transporte, tecnologia e comércio digital, indústria gráfica e meios de comunicação, energias renováveis, artesanato local, atividade pesqueira e náutica, comércio do centro e outros bairros, segmento farmacêutico, entre outros setores. Os estudos realizados pelo CMDE vão orientar e acompanhar as ações do poder executivo na condução de medidas que envolvem, direta ou indiretamente, o tema desenvolvimento econômico.

O órgão colegiado será vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude) e vai reunir seus membros mensalmente. Há representação de diversos setores das iniciativas pública e privada. A população também poderá participar das reuniões como ouvinte, de forma ordeira, sem direito a voto.

Imagem: Divulgação

Fonte: ASCOM/Parnamirim

Sair da versão mobile