UFRN recebe visita da Embaixada do Brasil na Dinamarca

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu a visita do embaixador do Brasil na Dinamarca, Rodrigo de Azeredo Santos, na tarde desta segunda-feira, 10 de janeiro. Representando a Reitoria, a assessora especial do Gabinete do Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu o diplomata e conduziu também a visita ao Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), localizado no município de Macaíba. O momento contou ainda com as participações do secretário de Desenvolvimento Econômico do RN (Sedec), Jaime Calado, do diretor do Instituto Santos Dumont (ISD), Reginaldo Freitas, bem como de empresários.

A comitiva iniciou a visita no PAX, onde Ângela Paiva apresentou a estrutura do Parque, que tem a missão de incentivar o empreendedorismo e a inovação em benefício do desenvolvimento sustentável e da sociedade, por meio da integração entre academia, governo e empresas. Outros pontos abordados foram as parcerias, serviços, produtos, além dos principais desafios e avanços do projeto.

Em seguida, o grupo se dirigiu ao Campus Central da UFRN, onde o secretário de Relações Internacionais (SRI), Márcio Venício Barbosa, apresentou a instituição de ensino, que tem 63 anos, conta com cinco campi e possui uma comunidade universitária de aproximadamente de 50 mil estudantes, cerca de 2.300 docentes e quase 3 mil técnicos. Na ocasião, o professor do Departamento de Engenharia da Produção, Mario Gonzalez, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Energias Renováveis (Creation).

Ao final da reunião, o embaixador do Brasil na Dinamarca, Rodrigo de Azeredo Santos, ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido pela UFRN e se colocou à disposição para articulações junto ao governo e aos empresários dinamarqueses. O diplomata parabenizou o comprometimento e a seriedade, considerando que esses fatores têm chamado a atenção das organizações estrangeiras que buscam por parcerias.

Imagens: Cícero Oliveira

Fonte: Ascom/UFRN

Sair da versão mobile