Quase 3 mil servidores da educação no RN estão afastados com gripe ou covid-19; Governo adia retorno às aulas presenciais

Governo adia retorno às aulas presenciais - Foto: Katerina holmes

Publicidade

Levantamento realizado pela secretaria de Estado de Educação revelou que quase 3 mil servidores do setor estão afastados por motivo de síndrome gripal ou covid-19 no Rio Grande do Norte. A situação de emergência levou a pasta a adiar o retorno das aulas presenciais, previsto para 7 de fevereiro. A nova data divulgada é 14 de fevereiro. Já a jornada pedagógica acontecerá de 7 a 11 deste mês.

– A decisão justifica-se em virtude do número de casos de adoecimentos dos servidores do Órgão Central, das Diretorias Regionais de Educação e Cultura e de Alimentação Escolar (DIREC e DRAE) e das escolas”, diz a nota divulgada pela secretaria.

De acordo com a pasta os afastamentos por motivo de doença abragem 131 servidores nas DIRECs, 19 servidores nas DRAEs e 2.737 servidores nas escolas das diversas circunscrições regionais. Ao todo, são 2.887 trabalhadores adoecidos.

Na mesma nota, a SEEC explica que “o número elevado de servidores em situação de adoecimento, em especial nos setores de planejamento e preparação das atividades administrativas e pedagógicas, comprometeu a execução dessas atividades, impossibilitando seu início nas datas anteriormente previstas. Desejamos saúde e o pronto restabelecimento a todas as equipes, para que possamos dar início ao trabalho com os estudantes potiguares”.

Média diária de casos confirmados é de quase 2 mil infectados

Entrevista do programa Balbúrdia, o coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica da UFRN Ricardo Valentim disse que o Estado potiguar se aproxima da média diária de 2 mil casos confirmados de covid-19

Reportagem da agência Saiba Mais informou nesta segunda-feira (31) que 11 dos 18 hospitais públicos do Estado com UTIs/Covid lotadas ou com ocupação superior a 90%. A maioria dos internados, porém, são de pacientes não vacinados ou com vacinação incompleta.

Crédito da Foto: Katerina holmes

Fonte: Agência Saiba Mais

Sair da versão mobile