Copa RN: América trabalha a variação tática visando o Clássico Rei de domingo (6)

No próximo domingo (6) o América disputará o terceiro importante Clássico Rei de 2022, desta vez valendo a liderança da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Estadual, e pensando na importância do jogo, o técnico Leandro Sena (foto) explorou bastante o trabalho tático no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, na tarde desta terça-feira (1).

No primeiro momento os atletas participaram de treinos técnicos com ênfase no passe e reação na “roubada de bola”, somados a tiros de ataque contra defesa. Logo em seguida, treinador rubro orientou o plantel em trabalho tático setorizado que aconteceu em toda a extensão do campo com a ordem de colocar em prática os exercícios realizados no início da tarde.

“Temos que usar esse período ao nosso favor para trabalhar as variações táticas possíveis. O trabalho que o professor Sena (Leandro) está colocando pra gente nos traz essa ideia de que podemos mudar nossa forma de jogar e vários momentos do jogo e surpreender o adversário”, disse o lateral Leozinho.

A preparação para o jogo contra o ABC segue na quarta-feira (2), no período da tarde, no CT.

Thiaguinho pede foco dobrado para o Clássico

O América teve quase duas semanas de preparação para este compromisso, tempo importante para o atacante Thiaguinho – artilheiro rubro na temporada com cinco gols – que tem ciência do peso desse Clássico no campeonato.

“A gente vem bastante focado, trabalhando forte, pois sabemos a importância que tem este clássico. A gente enfrenta como uma final e a gente quer muito vencer. Estamos aí para defender a invencibilidade – a qual nos temos uma vitória e um empate – e nós vamos com todo o foco que a gente vem mantendo durante esta semana para, se Deus quiser, fazermos um bom jogo e sairmos de campo com uma vitória”, disse.

No primeiro turno, a vitória no Clássico Rei, fora de casa, colocou o América no topo da tabela, situação bem parecida com a atual, quando um novo triunfo terá o mesmo resultado. Para Thiaguinho, o jogo contra o maior rival requer uma atenção diferenciada dentro de campo.

“Eu vejo como um jogo diferente dos outros por ser clássico e a rivalidade que tem entre os dois times. Então o foco é dobrado, a concentração, dobrada. A gente só pensa em vencer, entrar em campo com o intuito de ganhar, para sair com os três pontos”, falou o atacante.

Assista a entrevista completa e imagens do treinamento de terça-feira (1).

Imagens: Canindé Pereira

Fonte: América de Natal

Sair da versão mobile