O baterista Riccardo Linassi lança seu novo trabalho solo “Virtual Revolution”

O terceiro álbum solo de Riccardo Linassi é uma espécie de “coletânea de guitarristas”. Foram convidados dez guitarristas do cenário nacional para contribuírem para o álbum. Cada artista cedeu uma de suas músicas, ainda inéditas, para serem parte integrante de “Virtual Revolution”.

O estilo passeia desde o blues ao heavy metal. O disco é composto por 10 faixas: How We Rise; Destra; Hard Line; Slowhand; Virtual Blues; Time Machine; Black Hole; Delirium; White Rabbit e Pressure. Para quem ama o rock instrumental e guitarristas como Steve Vai, Joe Satriani, Vinnie Moore, Michael Angelo Batio e Michael Schenker, este álbum é uma joia que reúne músicos de alto nível trazendo o melhor do hard rock, blues e heavy metal, apresentando uma pegada bem “oitentista”, porém com uma sonoridade moderna.

Riccardo Linassi é professor particular de bateria e hoje também é professor do Instituto Musical Darezzo e Escola Móvel de Música. Em 2018 formou-se em Licenciatura em Música com habilitação em Educação Musical Escolar pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG/ESMU). Ele também trabalhou com vários artistas como Age of Artemis, Dinnamarque, Medjay, Seawalker, Seventh Station, Ugly Truth, navegando por estilos diferentes da MPB ao Heavy Metal.

Fora a parte musical, em 2014 lançou dois livros de poemas, “E Se… Fosse Amor”. Estes estão disponíveis para aquisição em versão PDF. Para conhecer mais o artista visite seu site oficial. Também acompanhe o artista seguindo suas redes sociais no Facebook.

Imagens: Divulgação

Fonte: ISLAND Press

Sair da versão mobile