Pacientes são transferidos do Hospital Municipal de Natal após princípio de incêndio

Pacientes que estavam na UTI do Hospital Municipal de Natal precisaram ser transferidos no fim da tarde desta terça-feira (8) após um princípio de incêndio na unidade de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), o problema se deu por um aquecimento nos cabos ligados ao gerador. O caso aconteceu por volta das 17h e foi notado pelos próprios funcionários por conta do mau cheiro no térreo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a energia precisou ser desligada. A equipe elétrica do hospital, então, foi chamada para ajustar o problema.

Ambulâncias foram usadas para transferir pacientes de UTI — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Ambulâncias foram usadas para transferir pacientes de UTI

“Permanecemos até ver que a situação estava controlada. Foi chamada a equipe elétrica do hospital e detectou que o problema era entre o transformador e o gerador. Foi substituída essa peça e averiguamos se a temperatura permanecia a mesma só assim deixarmos o local”, disse o aspirante Martins Neto, explicando que o Corpo de Bombeiros segue de sobreaviso caso o problema se repita.

De acordo com a SMS, ao todo serão 10 pacientes, que estavam em ventilação mecânica na UTI, que serão encaminhados para o Hospital dos Pescadores, também na Zona Leste da cidade.

Quatro ambulâncias faziam a transferência desses pacientes no local no início da noite desta terça-feira (8).

Imagens: Julianne Barreto

Fonte: G1 RN

Sair da versão mobile