Parnamirim: Samu Metropolitano promove curso Suporte Básico em Vida em Cardiologia e Trauma

Publicidade

Tão importante quanto fazer parte do dia – a – dia em secretarias que se dedicam a preservar a segurança pública , prevenir desastres e conscientizar a respeito do meio ambiente é saber como agir em momentos críticos nas vidas das pessoas. E o Samu Metropolitano realizou nesta quinta feira (17) na cidade de Macaíba o curso de suporte básico em reanimação cardiovascular e engasgo em adulto e crianças e traumas para os funcionários da Sesdem , Semur e da Defesa Civil da Prefeitura de Parnamirim.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu 192 RN, Ramaya Ferreira “o curso teve inicio com aulas de suporte básico em vida em cardiologia e trauma, e nós acreditamos que o trabalho com grupos alinhados salvam vidas, e prezamos sempre pelos treinamentos dos profissionais que serão multiplicadores neste importante momento em que vidas podem ser salvas”, disse.

A técnica de enfermagem do Samu 192 RN, Clara Rafaele, falou que foi uma oportunidade de passar um pouco do conhecimento, formando pessoas que irão fazer a diferença salvando vidas que pode ser do próprio núcleo familiar.

O coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Parnamirim George Bezerra agradeceu em nome de todos os que estavam presentes em nome do prefeito Rosano Taveira pelo que foi ensinado durante o curso.

Imagens: Marciano Costa

Fonte: ASCOM/Parnamirim

Sair da versão mobile