Presidente Bolsonaro entrega nova Estação de Cajupiranga, em Parnamirim

A população do Rio Grande do Norte e de outros estados do nordeste lotou a arena montada nas imediações da nova Estação Ferroviária de Cajupiranga, em Parnamirim. O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, desembarcou no solo da cidade Trampolim da Vitória acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações) e João Roma (Cidadania), do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, e de uma bancada composta por deputados potiguares e prefeitos de diversos municípios norte-rio-grandenses.

Parnamirim recebeu pela primeira vez em seus 63 anos de emancipação um presidente do Brasil e a ocasião não poderia ser diferente. Ao melhor estilo nordestino de ser, Bolsonaro percorreu as ruas da cidade em uma motociata e, chegando próximo do local do evento, já no bairro de Cajupuranga, o presidente montou num cavalo e desfilou no meio do povo.

A visita presidencial a Parnamirim teve o objetivo de entregar à população mais uma estação ferroviária da linha branca, dessa vez em Cajupiranga. A expansão da linha estende-se de Parnamirim até Nísia Floresta e conta com 24km de extensão. A obra é da ordem de 40 milhões de reais com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Em Parnamirim, o serviço dobrou o número de estações de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), com a chegada das estações de Boa Esperança e Cajupiranga, unindo-se às do Centro da cidade e do Parque Industrial. Com a conclusão da obra, o VLT terá capacidade de atender cerca de 9 mil pessoas por dia, através de um transporte moderno, climatizado e com acessibilidade. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um trem de transporte de passageiros tira dos centros urbanos cerca de 150 carros ou 10 ônibus.

O prefeito de Parnamirim e anfitrião do dia, Rosano Taveira, disse que a cidade está firme e forte com o presidente. Muito satisfeito, o gestor posicionou-se: “Os investimentos do Governo Federal em Parnamirim são determinantes para a nossa população”.

Já a estrela maior da ocasião, o presidente Bolsonaro, dirigiu suas palavras exaltando a competência e a coragem dos integrantes de seu governo. O chefe do executivo federal falou em liberdade de imprensa e que um dos objetivos centrais do Governo Federal segue sendo cumprido, o de não deixar nenhuma obra parada, dando destaque para a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. Nesse sentido, a inauguração da Estação Cajupiranga e a conclusão da obra de expansão do primeiro trecho da Linha Branca serão um marco na história de Parnamirim, já que há várias décadas o sistema ferroviário nesse trecho estava desativado.

Depois de discursar, Jair Bolsonaro pegou o VLT na estação de Cajupiranga e fez o percurso até a Estação Parnamirim Centro – passando por Boa Esperança – com o veículo de portas abertas para saudar o povo parnamirinense que lotou a Av. Dr. Luís Antônio. O presidente acenou para os munícipes e, chegando no centro da cidade, saiu em carro aberto para a Base Aérea de Parnamirim, onde um voo para o estado do Piauí já o estava aguardando. O presidente segue em agenda pelo nordeste e, nesta tarde, deve desembarcar na cidade de Baixa Grande do Ribeiro/PI, onde participará de uma cerimônia alusiva à tecnologia 5G para o Agronegócio.

Imagens: Ney Douglas e Ana Amaral

Fonte: ASCOM/Parnamirim

Sair da versão mobile