“Carlos Eduardo é oportunista e incoerente”, dispara Rogério Marinho

Publicidade

Carlos Eduardo não é bolsonarista, nem petista, nem cirista. Ele é oportunista”, disparou o pré-candidato ao Senado Federal pelo PL, Rogério Marinho, nesta quarta-feira 4. O ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que seu principal adversário, até então, na disputa pela única vaga de senador pelo Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Alves (PDT), não o ameaça, eleitoralmente, de forma alguma. E, nem mesmo o passado bolsonarista do ex-prefeito de Natal poderá tirar os votos dos eleitores simpatizantes do bolsonarismo no Estado.

“Carlos Eduardo tem os genes da conveniência, o que é melhor e mais confortável naquele momento. Há três anos, ele estava em um palanque que defendia Bolsonaro e criticava Lula. Agora, ele está em um palanque que defende Lula e critica Bolsonaro. Mas, o mais grave e que quero que as pessoas reflitam é que ele faz parte de um partido que tem pré-candidato próprio à Presidência da República (Ciro Gomes). E é absolutamente incoerente a defesa que ele faz de Lula e não de Ciro Gomes. Não sei qual a credibilidade que esse cidadão passa, ele é capaz de fazer qualquer coisa”, afirmou, em entrevista à TV Ponta Negra.

Esse fato, citado por Rogério, é um dos pontos abordados por alguns petistas no Estado, já que Ciro Gomes, pré-candidato oficial do PDT de Carlos Eduardo, faz campanha política criticando o mesmo Lula que o ex-prefeito de Natal defende, atualmente. Em entrevista ao AGORA RN nesta quarta-feira 4, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, disse que o partido vê em Ciro Gomes o melhor projeto para o Brasil e acredita que todos os pedetistas tenham esta mesma visão.

Rogério Marinho continuou a expressar sua opinião a respeito de seu adversário político, ao destacar a “solidão” política que este carrega consigo. “Quem conhece Carlos Eduardo, não fica ao lado dele, fica do outro lado. Basta ver como ele se relaciona com a classe política ao seu redor. Do grupo político dele, dos cinco vereadores que tinha no PDT, quatro saíram e quem ficou, não sei se vota nele. À medida que conhecem Carlos Eduardo, as pessoas se afastam”, falou.

‘O palanque do presidente, no RN, sou eu’, afirma

Sobre a composição do palanque de Fábio Dantas (SD) no Estado, após o Solidariedade oficializar seu apoio nacional à pré-candidatura à Presidência da República de Lula (PT), arqui-inimigo político do presidente Bolsonaro (PL), Rogério Marinho explicou que Fábio nunca foi de esquerda, mesmo quando esteve filiado ao PCdoB e que o partido do pré-candidato ao governo do Estado é oposição ao PT no Rio Grande do Norte.

“O Solidariedade se posicionou nacionalmente a favor do ex-presidente Lula, mas liberou os diretórios estaduais para terem posicionamentos diferentes. Não há incoerência do Solidariedade estadual porque ele passou mais de 3 anos fazendo oposição ao governo Fátima. O palanque do presidente, no RN, sou eu, minha candidatura majoritária ao Senado e quem vai defender o legado do presidente Jair Bolsonaro sou eu, quem vai defender as realizações dele no RN, no Nordeste e no Brasil, sou eu. Fiz parte de um governo que eu tenho orgulho e a convicção de defender”, garantiu Rogério.

E explicou que, o que o une a Fábio Dantas é o desejo de mudar a gestão do Rio Grande do Norte, tirando Fátima Bezerra do governo. “Primeiro, temos que ver o que nos une, ou seja, a argamassa, o cimento desse processo. Não podemos ficar satisfeitos com um governo que coloca como sua principal premissa pagar o salário dos trabalhadores do Estado. É importante, mas temos um governo que se volta para os sindicatos e vira as costas para o povo. Só verificarmos a situação das estradas, hospitais regionais sucateados, segurança pública”, finalizou.

Imagem: Adalberto Marques

Fonte: Agora RN

Sair da versão mobile