Semana do Orgulho Nerd no Cidade Jardim com exposição do Museu do Videogame Potiguar

Em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, que é comemorado no dia 25 de maio, o Shopping Cidade Jardim vai trazer um final de semana especial, o Geek Weekend, com exposição de action figures, concurso de cosplayers e o Museu do Videogame Potiguar levando parte de seu acervo mais um gameplay retrô gratuito.

Um dos grandes atrativos do final de semana, o Museu do Videogame Potiguar, irá disponibilizar uma exposição focando em suas raridades, nela o Museu vai levar o primeiro videogame do mundo, o Magnavox Odyssey, fabricado em 1972, bem como o maior fracasso da Nintendo o Virtual Boy, além de outras raridades como o Sega SG 1000, primeiro console da Sega e o Videopac G7200, uma versão de luxo do Odyssey² lançado somente na Europa.

Também, os visitantes poderão experimentar um gameplay clássico, de forma gratuita, nos videogames clássicos como Nintendo, Mega Drive, Super Nintendo e outros. Revendo aquele seu jogo da infência. Será uma grande oportunidade de conhecer um pouco da história dos videogames, vendo as peças clássicas ao vivo, com informações de gente especializada no assunto.

A Semana do Geek Weekend será nesse próximo final de semana, nos dias 21 e 22 de maio, no Shopping Cidade Jardim em Capim Macio, começando as 9h até as 21h no sábado, e no domingo o evento inicia às 14h com término às 20h.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile