Prefeitura de Parnamirim, Secretaria de Educação e o Tribunal de Contas do Estado lançam o TAP 2022/2024

Publicidade

Com o objetivo de melhorar a educação da cidade de Parnamirim, foi lançado na manhã desta segunda – feira (20) no auditório Clenio José do Centro Administrativo o TAP 2022 a 2024 com o tema “Semeando a Educação, Conquistando o Futuro”. Esse plano é para garantir a oferta da educação básica com qualidade social. Foi assinado o termo de abertura de ação pelo prefeito Rosano Taveira e o Secretário de Educação Gildásio Figueredo.

O TAP é uma ferramenta gerencial essencial na administração pública, sendo um documento que tem como objetivo autorizar formalmente o início do plano de ação da Secretária Municipal de Educação que contém informações necessárias para o entendimento do mesmo, fornecendo uma visão macro dos trabalhos a serem desenvolvidos a partir desse momento.

O Consultor Jurídico e Coordenador da Assessoria de Planejamento e Gestão da Presidência, César Gláucio Torquato Reginaldo no seu discurso disse que um município forte economicamente e próspero tem que ter planejamento sedimentados e planejamentos organizados metodologicamente, cumprindo a Constituição e trabalhando com metas e resultados e monitoramentos.

O TAP envolve varias secretarias na busca de um objetivo comum traçando metas para serem alcançadas, melhorando a educação do município com transparência e promovendo melhoria do IDEB, educação tempo integral, formação docente, gestão democrática, descentralização financeira e promover a conclusão regular do ensino fundamental.

O próximo passo a ser dado será com a Secretaria de Saúde que também terá seu TAP. Estiveram presentes o Auditor de Controle Externo, Ricardo Barbiosa Vilaça, o Secretário Municipal de Educação, Gildásio Figueiredo; a Secretária Adjunta de Educação, Delmira Santiago; o Secretário Adjunto de Educação, George Câmara; o Secretario Planejamento e Finanças Geovane Junior, a Secretaria Administração e Recursos Humanos Fátima Cabral e o Secretário de Obras e Saneamento Flávio Leal, entre outras autoridades e funcionários.

Imagens: Marciano Costa

Fonte: ASCOM/Parnamirim

Sair da versão mobile