Primeiro encontro do SigaArteUFRN no TAM acontece nesta quinta-feira (28)

Publicidade

Promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN) e pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFRN), o projeto de extensão SigaArteUFRN no TAM acontece no dia 28 de julho, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão. Neste primeiro encontro, os grupos Big Band Jerimum Jazz e Bando de Sax, da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), serão as atrações principais da noite no palco do teatro.

As apresentações do SigaArteUFRN no TAM são resultados da chamada pública realizada em junho para participar do projeto. A ação acontece conforme o Acordo de Cooperação Técnica entre a UFRN e a Fundação José Augusto (FJA), feito em 2019. A parceria entre as duas instituições promove atividades voltadas à divulgação e à produção de arte e cultura do Rio Grande do Norte entre professores, alunos, técnicos-administrativos e artistas da Universidade e da comunidade externa.

Nesta edição, as apresentações serão divididas em cinco encontros entre os meses de julho e novembro. Foram selecionados dez grupos:  28 de julho – Bando de Sax da UFRN e Big Band Jerimum Jazz; 24 de agosto – Camerata de Violões da UFRN e Grupo de Dança da UFRN; 14 de setembro – Sexteto Potiguar e Orquestra Potiguar de Clarinetas; 5 de outubro – Grupo de Eufônios e Tubas da UFRN e Potibones; e 16 de novembro – Coral Infantojuvenil da UFRN e Grupo Parafolclórico da UFRN.

As inscrições foram avaliadas pela comissão interinstitucional a partir das propostas artísticas dos selecionados. De acordo com Teodora Alves, diretora do NAC, a realização do SigaArteUFRN no TAM evidencia o trabalho dos grupos artísticos da Universidade. “São grupos de música, de teatro e de dança da UFRN que terão esse espaço no Teatro Alberto Maranhão até o final do ano”, fala.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na secretaria do NAC, localizada na lateral do prédio da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), das 8h às 17h. Na quinta-feira, até as 12h. Os ingressos também estarão disponíveis para retirada na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão, no dia da apresentação, a partir das 18h.

Sobre a Big Band Jerimum Jazz e o Bando de Sax

Criada em 1998, a Big Band Jerimum Jazz é coordenada pelo professor Ranilson Bezerra de Farias. O grupo realiza concertos de cunho artístico e didático, com o intuito de oferecer um espaço para os alunos envolvidos praticarem os estudos dos instrumentos em grandes palcos. Já o Bando de Sax foi criado em 2007 e é composto por alunos e professores da UFRN, com o objetivo de promover a música instrumental brasileira.

Imagem: Divulgação

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile