Brasileirão: ABC e América finalizam preparação para os jogos do final de semana

Hoje o ABC joga contra o Paysandu em jogo válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro de futebol. Já, no domingo (28), o América vai enfrentar o Caxias do Rio Grande do Sul em um jogo importantíssimo pela Série D.

ABC: Fim de preparação com atividade leve em Belém

O grupo alvinegro finalizou na manhã desta sexta-feira (26), no hotel em que a delegação está hospedada na cidade de Belém (PA), a preparação para o jogo contra o Paysandu/PA, válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C. A partida está marcada para este sábado (27), às 17h, no Estádio Curuzu.

 

https://img.abcfc.com.br/uploads/2022/08/Treino2.jpg

Sob o comando do preparador físico Vandeilton Galdino, os jogadores participaram de uma movimentação para prevenção de lesões musculares com exercícios de flexibilidade, liberação miofascial e funcionais.

Terminada a atividade, os atletas foram para o almoço e depois da refeição deram prosseguimento ao regime de concentração.

América x Caxias, a luta dramática para sair do “inferno”

América de Natal e Caxias do Rio Grande do Sul travam um duelo de “vida ou morte”, na tarde deste domingo, 28, na Arena das Dunas, em Natal, no último round da luta para obter o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. O confronto começa às 16h, com casa cheia, vez que toda carga de ingressos foi vendida antecipadamente.

O representante do Rio Grande do Norte está no “inferno” do futebol brasileiro – Série D – desde 2016, quando de um confronto com o Remo, de Belém do Pará, que terminou em 0 a 0. De lá para cá, caiu para Juazeirense em 2017, Imperatriz em 2018 – na Arena das Dunas, nos pênaltis – Jacuipense em 2019, Floresta em 2020, nas quartas de final e Campinense da Paraíba, nos pênaltis, em 2021. Portanto, são seis anos de sofrimento, lutando para voltar a uma posição de destaque do futebol nacional. Aliás, o América já esteve na série de elite, inclusive, em 2007 no sistema de pontos corridos.

O Caxias, por sua vez, está há sete anos na última série do futebol do Brasil. Isto é, desde o rebaixamento em 13 de setembro de 2015, Isso, depois de “bater na trave” para retornar à C contra o Treze da Paraíba, em 2018, o Manaus, no ano seguinte e o ABC, em 2021, Este ano, está outra vez na porta de entrada da C, novamente diante de outro clube do Rio Grande do Norte. Como venceu o primeiro jogo da decisão em casa, tem a vantagem de um empate para festejar a tão sonhada e esperada classificação do acesso. Com certeza, será um grande duelo entre potiguares e gaúchos.

Imagens: Rennê Carvalho/Divulgação

Fonte: ABC F.C. e Esporte Amador RN

Sair da versão mobile