Troféu Angelo Agostini realiza uma nova edição da premiação para homenagear os destaques dos quadrinhos nacionais em 2021

Publicidade

Apesar da 37ª edição do Troféu Angelo Agostini ter acontecido em março de 2022, homenageando e condecorando artistas e obras lançadas em 2020, a organização realizará mais um premiação neste ano, mas dessa vez, abrilhantar os lançamentos e destaques de 2021, que por conta da pandemia acabou acumulando atrasando a apresentação nos anos anteriores.

38º Troféu Angelo Agostini é um mais tradicional prêmio dos quadrinhos brasileiros, organizado pela Associação de Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-SP), teve um recorde eminente de votos contabilizados, com sete mil válidos, sendo maior do que a quantidade desde a premiação em 2016, quando a AQC-SP passou a utilizar o sistema atual de votação, que permite a fácil verificação de votos duplicados e indevidos, garantindo maior segurança e uma maior clareza e honestidade nos votos.

Nesta edição condecorou artistas ímpares que estão ganhando notoriedade na cena quadrinistica com seus trabalhos excepcionais e memoráveis, repletos de reflexões, emoções e sagacidade, tal como a desenhista Bianca Mól, com suas tirinhas sobre a rotina, com muita expressividade, que aspiram e inspiram uma geração. Além do quadrinista Orlandeli, com seu traço preciso e suas histórias sutis e emocionantes.

Confira abaixo a lista dos vencedores do 38º Troféu Angelo Agostini:

Lançamento“Confinada”, de Leandro Assis e Triscila Oliveira
Lançamento independente“Não Ligue, Isso É Coisa de Mulher!”, de Bianca Mól, Eliane Bonadio, Fabiana Signorini, Flávia Gasi, Ligia Zanella, Luiza Lemos, Mari Santtos, Nanda Alves, Renata CB Lzz e Roberta Cirne
Lançamento infantil“Chico Bento: Verdade”, de Orlandeli
Fanzine“Tchê” nº 45
Web quadrinho“Téo & o Mini Mundo”, de Caetano Cury
RoteiristaLeandro Assis e Triscila Oliveira
DesenhistaBianca Mól
ColoristaOrlandeli
Cartunista, chargista ou caricaturistaAroeira
Prêmio Jayme CortezAlessandro Garcia (Ministério dos Quadrinhos)
Mestres do Quadrinho Nacional: José Marcio Nicolosi, Lilian Mitsunaga, Santiago e Sergio Macedo

Sobre a entrega dos prêmios, ainda não há data divulgada, e tampouco se será de forma presencial ou virtual, como a edição passada. Para mais informações acesse o site oficial da premiação.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile