UFRN apresenta pesquisas no Congresso Internacional de Astronáutica 2022

Publicidade

O 73° Congresso Internacional de Astronáutica (IAC) contará com a presença do professor Julio Rezende do Departamento de Engenharia da Produção (DEP/UFRN), criador da primeira estação de pesquisa e simulação de Marte no hemisfério sul, o Habitat Marte. O evento ocorre de 18 a 22 de setembro, em Paris, na França, e conta com a apresentação de nove pesquisas desenvolvidas na UFRN.

Os trabalhos que serão apresentados têm a participação de instituições de pesquisa e pesquisadores de diversos países, além do Brasil, que tratam de temas como gestão, sustentabilidade, inovação, agricultura, psicologia, energia, sociologia, educação física, farmácia e educação espacial.

Esta é a primeira vez que um autor brasileiro conta com essa quantidade de pesquisas no congresso, sendo quatro delas como autor principal. Além disso, o estande da Agência Espacial Brasileira (AEB) fará uma exposição do projeto Habitat Marte, com o objetivo de atrair pessoas para participar de missões e simulações no Rio Grande do Norte.

O evento ocorre anualmente, organizado pela Federação de Astronáutica Internacional (IAF), e vai reunir entidades governamentais, empresas, cientistas e estudantes para fomentar o diálogo no setor aeroespacial. Este ano, o tema principal do evento é Espaço para Todos, com foco na inclusão de todas as comunidades espaciais. São mais de 6500 participantes confirmados e é uma oportunidade para reuniões e troca de experiências entre grandes nomes do setor. Acesse o site do evento para outras informações.

Imagem: Reprodução

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile