América sai na frente na final do Brasileirão

O América recebeu o Pouso Alegre-MG para o primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro 2022 e jogando ao lado de mais de 30 mil torcedores, venceu a equipe mineira por 2 a 0 com gols de Téssio e Wallace Pernambucano.

Para o jogo da volta, marcado para o próximo domingo (25), em Pouso Alegre/MG, o Mecão pode até perder por um gol de diferença que garante o título nacional.

Leandro Sena analisa vitória

O técnico Leandro Sena atendeu à imprensa após o primeiro jogo da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Pouso Alegre (MG) – vencido pelo América por 2 a 0 – e dentre as perguntas feitas pelos jornalistas, fez questão de valorizar o resultado frente a uma equipe invicta no “mata-mata”, que não tomava gols há cinco jogos e de melhor campanha na competição.

Assista na íntegra:

Um detalhe interessante sobre o jogo é que nenhuma das equipes foi advertida com cartão amarelo pelo árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro (FINAL/jogo de IDA)
América 2×0 Pouso Alegre-MG
Data: 18/09/2022 – 16h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE);
4º Árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE);
5º Árbitro: Edilene Freire da Silva (RN);
Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP);
AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE);
Observador de VAR:  Ítalo Medeiros de Azevedo (RN);
Gols: Téssio (11’/1T) e Wallace Pernambucano (40’/2T);
AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Everton (Juninho), Jean Pierre, Edson Silva e Rômulo; Allef, Téssio (Maycon Lucas) e Felipinho (Frank); Elvinho (Araújo), Wallace Pernambucano (Lúcio Maranhão) e Iago. Técnico: Leandro Sena

POUSO ALEGRE: Edson; Nando, Victor, Thuram e Foguinho; Gledson (Serginho), Roldan e Paraíba; Marcos Nunes (Jhonatan), Ingro (Danilo) e Iago Dias (Alison). Técnico: Paulo Roberto

Fotos: Canindé Pereira

Fonte: América de Natal

 

Sair da versão mobile