Canais ao vivo passam a integrar programação de diversos streamings

Publicidade

Diferente do que muitas pessoas pensam hoje em dia, a TV Linear, aquela velha conhecida com programação fixa, horários e atrações pré-definidas não está ficando para trás por conta dos streamings. Segundo o Inside Video 2022, estudo da Kantar IBOPE Media, a TV comum ainda é responsável por 79% do consumo de vídeo nas casas dos brasileiros, enquanto os streamings são responsáveis por apenas 21%.

Para Carolina Santos, diretora comercial da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, esse destaque que a TV Linear vem recebendo, se deve a facilidade para assistir a sua programação de qualquer lugar. “Canais já presentes na TV, agora podem ser assistidos via streaming, com dados transmitidos pela internet. O que estamos presenciando é uma convergência dos serviços: a TV presente também no streaming”, completa.

Em 2021, mais de 205 milhões de pessoas assistiram TV Linear no Brasil, a programação ampla é o que mais agrada os telespectadores. De acordo com a Kantar, 25% do tempo é destinado para jornalismo, 18% para novelas, 9% programas de auditório e 4% para reality shows.

As plataformas on-demand não conseguem competir com este tipo de conteúdo específico para TV Linear, por isso estão juntas em ascensão. Um exemplo disso é a MultTV, que fornece para os ISPs – Provedores de Internet, soluções de conteúdo customizados, com mais de 70 canais abertos e fechados. Oferecendo aos provedores a oportunidade dos clientes assistirem programação ao vivo via streaming. “Nosso trabalho é focado em oferecer melhores experiências aos clientes dos ISPs. A TV ainda é um serviço muito consumido pelos brasileiros e levar aos provedores de internet a oportunidade de entregarem outros serviços aos assinantes é um diferencial que fideliza os clientes. Para atender todos os modelos de negócios, oferecemos soluções em TV por compartilhamento de headend e também via streaming, onde os provedores podem ter seus próprios aplicativos de TV aos consumidores, reforçando a marca e estando presentes em mais um momento do dia do assinante. A força da TV pode impulsionar o setor e por isso oferecemos soluções competitivas a todos os portes de provedores”, finaliza Carolina.

Sobre a MultTV

A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. A companhia, que opera desde 2015, tem um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES (empresa de satélites reconhecida mundialmente) e apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.

Imagem: Shutterstock

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile