Pesquisa da UFRN analisa uso de criptomoedas em serviços turísticos

A aluna Gislainy Silva, do Programa de Pós-graduação em Turismo (PPGTur) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN), sob orientação do professor Luiz Mendes Filho, realiza a pesquisa Intenção de Utilizar Criptomoedas como Forma de Pagamento de Serviços Turísticos. A pesquisadora busca ouvir pessoas que em algum momento já tenham utilizado o recurso.

A partir desse questionário, o trabalho investiga a pretensão das pessoas de adotarem o uso das criptomoedas como meio de pagamento nos serviços turísticos que utilizarem. Para a pesquisa, são considerados os serviços do segmento de hospedagem, transporte, organização de atividades de lazer e entretenimento, passeios e restaurantes.

Com duração média de 10 minutos, o questionário não solicita informações pessoais, mantendo assim o sigilo da identidade dos participantes. A pesquisa estará disponível até atingir 400 respostas, número mínimo necessário. Ao final, os participantes concorrem a um prêmio.

Uma criptomoeda é um tipo de dinheiro com a particularidade de ser totalmente digital. Entre suas principais características estão a descentralização e o anonimato de seus usuários. Tal modalidade já vem sendo adotada por empresas e destinos turísticos ao redor do mundo, desenvolvendo, inclusive, suas próprias criptomoedas ou aplicando moedas existentes.

Para tirar dúvidas e obter outras informações, os interessados podem entrar em contato com a pesquisadora pelo e-mail gislainylaise@hotmail.com.

Imagem: Reprodução

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile