Casa Durval Paiva promove acesso à cultura e arte com projeto “Sertão Florido”

Há 27 anos, combatendo o câncer infantojuvenil e contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e qualidade de vida de seus pacientes e acompanhantes, a Casa Durval Paiva atende aos casos oncológicos e hematológicos dos Estados do RN, PB, CE, PE e SE.

No exercício de sua missão oferece hospedagem, transporte, alimentação, doação de roupas, calçados, brinquedos, cestas básicas mensais, medicamentos e atendimento multidisciplinar (odontológico, nutricional, fisioterapia, terapia ocupacional, pedagógico, psicológico, assistência social, dentre outros).

Atrelado a esse acolhimento, a instituição se preocupa com a continuidade da formação pedagógica dos seus pequenos, promovendo às crianças e jovens em tratamento onco-hematológico acesso à cultura e arte através de oficinas de literatura de cordel, desenho e musicalização regionalista, com o projeto “Sertão Florido”.

Ao final do projeto, os participantes farão parte de uma “saraula”, para o lançamento dos folhetos de cordel impressos, como produto das atividades construídas.

O projeto é patrocinado pela Neoenergia COSERN e Instituto Neoenergia, com apoio do Governo do Estado do RN e Fundação José Augusto, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação/CDP

Sair da versão mobile