Justiça determina fiscalização intensificada contra tráfego de veículos em trechos da orla potiguar

Uma decisão da Justiça do Rio Grande do Norte determinou a intensificação da fiscalização de trânsito e a proibição de circulação de veículos nos trechos da orla onde o fluxo já não é permitido há mais de 15 anos. Com a chegada da época de veraneio, muitos veículos têm sido visto nas faixas de areia das praias potiguares.

Após ser notificado, o estado tem cinco dias para comprovar a fiscalização. A Justiça atendeu a um pedido do advogado Felipe Cortez que argumentou que, apesar de existir uma portaria do próprio Departamento Estadual de Trânsito (Detran) proibindo a presença de veículos em alguns trechos de orla, partes de Graçandú, em Extremoz, têm sido frequentadas por buggys e outros veículos, que têm colocado em risco a segurança de veranistas.

“A motivação para entrar com essa ação é justamente evitar acidentes na faixa de areia onde é terminantemente proibido o tráfego de qualquer veículo. Esta ação não é contra os bugueiros profissionais, é contra toda e qualquer pessoas que infrinja a portaria 711 do Detran-RN, que delimita precisamente onde veículos motorizados podem trafegar na beira-mar”, afirma o advogado.

Apesar de proibida, a prática é comum principalmente no período do verão. Além do risco aos banhistas, os carros também passam em locais de preservação ambiental. O advogado registrou em vídeos tipos diferentes de veículos, como motos, quadriciclos e carros trafegando pelo Litoral Norte potiguar.

Imagem: Reprodução

Fonte: G1 RN

Sair da versão mobile