Já ouviu falar sobre o processo de Investigação Genealógica? Executivo explica como funciona

Entre meados do século XIX e a década de 1930, o Brasil foi atingido pela maior entrada de imigrantes no país. Nesse período, alguns cidadãos como os portugueses e italianos se espalharam e passaram a viver no território brasileiro.

Como na época algumas coisas não eram documentadas, muitos se questionam sobre formas de encontrar informações sobre os seus ancestrais. Bom, graças à tecnologia, agora esse tipo de pesquisa pode ser feita sem muita dificuldade. Rafael Gianesini, CEO e cofundador da Cidadania4U, comenta que a Investigação Genealógica, por exemplo, pode ser a chave para conhecer a sua ancestralidade.

“Por meio de uma busca detalhada de informações como nomes, datas, imigrantes, origem etc., é possível entender exatamente onde começa a sua descendência estrangeira. E, a partir daí, dar seguimento à sua solicitação da dupla cidadania.”, comenta.

Para dar mais detalhes sobre o processo, o executivo listou o passo a passo da Investigação Genealógica. Confira:

  1. Levantamento da Documentação: O primeiro passo seria levantar toda a documentação necessária que inclui as suas certidões, dos seus pais e avós. Por meio dela, será possível analisar e extrair todas as informações disponíveis para a reconstrução da sua árvore genealógica.
  2. Preenchimento de um Formulário de Investigação Genealógica: Após isso, é importante preencher um arquivo com algumas perguntas sobre a sua família. Vale ressaltar que essa parte é uma peça muito importante para dar continuidade à pesquisa sobre a sua descendência.
  3. Desenvolvimento da Investigação: Após a análise de todos os documentos, começa de fato a investigação genealógica. Esse processo é extenso e muito detalhado, devido ao fato que a empresa escolhida será responsável por descobrir se você realmente tem ou não o direito ao reconhecimento da cidadania estrangeira.
  4. Elaboração de um documento com todas as informações encontradas: Após a investigação ser finalizada, será elaborado um e-book com a sua árvore genealógica e informações documentais, curiosidades sobre a família e locais por onde seus antepassados passaram.
  5. Entrega completa do serviço: Com a documentação finalizada, a empresa deve fazer uma apresentação de todos os resultados conquistados e o anúncio se a sua dupla cidadania é elegível ou não.

Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile