Indício de fraude faz Comissão suspender homologação de concurso público Assembleia Legislativa do RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) publicou, nesta sexta- feira (10), no Diário Oficial Eletrônico, edital de suspensão da homologação do concurso público para provimento de 47 vagas dos cargos efetivos de Técnico Legislativo e Analista Legislativo.

Há indícios de falhas por parte da organização do concurso quanto à convocação de candidatos para o procedimento de validação da autodeclaração.

Conforme trecho do edital, “considerando a identificação de possível equívoco no que tange ao procedimento de heteroidentificação adotado pela Banca organizadora, resolve a Comissão Especial de Concurso Público suspender a homologação do Concurso, diz.

A Diretoria de Atos de Pessoal – DAP, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sugeriu a suspensão cautelar da homologação do concurso.

Segundo o parecer do Corpo Técnico, há fortes indícios de falhas por parte da organização do certame quanto à convocação de candidatos para o procedimento de validação da autodeclaração, que trata da reserva obrigatória de vagas para pretos.

Imagens: Divulgação

Fonte: Potiguar Notícias

Sair da versão mobile