América goleia o Santa Cruz e assume liderança do quadrangular final do Estadual

Publicidade

A tarde deste domingo (26) foi de estreia e vitória do América no quadrangular final do Campeonato Estadual 2023. Com gols de Ítalo Carvalho e Elvinho (2), o Alvirrubro goleou o Santa Cruz de Natal por 3 a 0 no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e assumiu a liderança da disputa.

O Mecão voltará a campo na próxima quinta-feira (2), às 19h15, para enfrentar o Iguatu-CE, pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Morenão, em Iguatu/CE, na mesorregião do Centro-Sul Cearense.

Já, o próximo compromisso do Santa Cruz será diante do ABC, no dia 11, no estádio  Frasqueirão, em Natal.

Leandro Sena analisa vitória sobre o Santa Cruz

Após a vitória sobre o Santa Cruz de Natal, o técnico Leandro Sena concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho da sua equipe no confronto.

O quadrangular final terá seis rodadas e os dois primeiros colocados decidirão o título da competição em dois jogos com o segundo embate acontecendo na casa da equipe de melhor aproveitamento geral.

Com o término da primeira rodada, o América aparece na primeira colocação com 3 pontos ganhos e saldo 3. Logo em seguida vem o Potiguar de Mossoró com a mesma pontuação, mas saldo um. ABC e Santa Cruz fecham o quarteto.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Estadual (1ª Rodada/2ª Fase)
Santa Cruz 0x3 América
Data: 26/02/2022 – 20h;
Local: Estádio Barrettão, Ceará-Mirim (RN);
Árbitro: Leonilson F. Trigueiro Filho (CBF);
Assistentes: Luís Carlos França Costa (CBF) e Lorival Candido das Flores (CBF);
4º Árbitro: Rogerio Messias de Araújo (CEAF);
Cartões amarelos: Jean Pierre e Allef (América); Wesley Pimbinha e Heitor (Santa);
Gols: Ítalo Carvalho (3’/1T) e Elvinho (19′ e 44’/1T);
AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Everton Souza (Juninho), Jean Pierre, Edson Silva e Luiz Paulo (Allan Ferreira); Rafinha, Allef e Elvinho (Frank); Wermeson (Lucas Dias), Wallace Pernambucano (Iago) e Ítalo Carvalho. Técnico: Leandro Sena
SANTA CRUZ: Zé Arthur; Isaque (Pereira), Marcelo, Artur Henrique e Pablo; Jackson (Ruben), Wesley Pimbinha e Hitalo (Vitinho); Michel, Tallison (David Maranhão) e Heitor. Técnico: André Caldas

Imagens: Canindé Pereira

Fonte: América de Natal

Sair da versão mobile