Após férias e veraneio, primeiros meses de 2023 marcam o retorno à rotina de exercícios

Com o começo de um novo ano, novas resoluções são definidas e, entre elas, geralmente estão os cuidados com o corpo e a saúde. Em virtude deste período marcar a vivência do verão, as academias recebem uma grande quantidade de pessoas que iniciam ou retomam uma rotina de exercícios físicos, como é o caso de Maria Eduarda Guimarães Felipe e Igor Elias Gosson Grilo.

Para a estudante Maria Eduarda, que treina na Bodytech Tirol, são duas as motivações que a impulsionam na retomada dos treinos. “Meu foco estava em voltar ao condicionamento físico e às medidas que eu tinha antes das férias, sem esquecer da importância da prática diária de exercícios”, explica.

Maria Eduarda e Igor Elias Gosson Grilo

O também aluno da academia, o assessor de investimentos Igor Elias, explica que o maior desafio deste retorno é alcançar o ritmo de antes da pausa. “Sair da zona de conforto nunca é fácil. Voltar a pegar os mesmos pesos e cumprir a mesma carga horária de exercícios não é uma tarefa fácil quando ao retornar das férias”, relata.

Segundo o professor da Bodytech Tirol, Rodrigo Melo, ao retomar as atividades físicas é importante que as pessoas passem pelo processo de readaptação em sua rotina. “Isso vai garantir uma melhor adesão nos treinos e vai respeitar o tempo em que o indivíduo passou inativo”, explica. “A importância da readaptação é fundamental para que não haja dores musculares”, complementa.

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile