Clássico-rei pode ser adiado e decisão será divulgada nesta sexta (17)

Foto: Alex Régis

O clima de terror instalado no RN pode interferir no calendário do Campeonato Estadual. Apesar disso, o América, como mandante do clássico do próximo domingo, continua trabalhando na organização da partida, às 16 horas, na Arena das Dunas. Nesta sexta-feira (17), a FNF deverá ouvir, da Polícia Militar, um parecer final sobre a realização do jogo. Na reunião anterior, os responsáveis pela Segurança Pública, garantiram o aparato para que o evento possa acontecer normalmente.

O gerente de marketing americano, Antônio Neto, esclareceu que o planejamento do time segue normal, tanto dentro quanto fora das quatro linhas, na esperança de que a partida seja realizada sob um clima de paz. O jogo é válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar, mas o temor é que os índices de criminalidade continuem aumentando, fazendo com que a decisão tomada em reunião entre autoridades, FNF e os representantes dos clubes, na última quarta-feira, venha a ser reformada. Situação que gera um clima de dúvidas sobre os torcedores.

Por sua vez, Antônio Neto, esclareceu que, até ontem, o jogo estava mantido e que o alvirrubro segue a lógica de qualquer outro jogo grande. “O que está acontecendo no setor de segurança pública é competência do governo estadual. Nós apenas cumprimos o que é passado para a gente”, disse. “Sabemos que amanhã é um novo dia, então, até o momento, a orientação que nós temos é que a partida vai ocorrer normalmente”, esclareceu Neto.

Se o pessoal do marketing vem suando para garantir um bom público apoiando a equipe no terceiro clássico do Estadual, dentro das quatro linhas os atletas estão trabalhando dobrado para aproveitar o bom momento e vencer o primeiro grande confronto da temporada. A vitória sobre o Potiguar, em Mossoró, mudou completamente o astral do grupo, que deseja dar uma resposta forte aos torcedores que ainda colocam em dúvida a capacidade do elenco e da comissão técnica.

“No jogo contra o Potiguar de Mossoró, nós conseguimos impor o nosso ritmo com uma marcação agressiva, embora lá estava muito quente tanto para nós quanto para eles, porém a comunicação que a gente não vinha tendo nos outros jogos a gente teve neste jogo e o principal, quando nós tivemos as oportunidades lá na frente, a gente pôde matar”, disse o meio-campista Araújo.

Esse terceiro duelo entre os rivais potiguares, tem tudo para ser um dos mais disputados, já que uma vitória encaminhará o América para a final do campeonato e pode complicar a vida do rival na competição.

“O torcedor pode esperar um América que ele sempre vem acompanhando. Um América que joga, um América que vai buscar o gol a todo momento e com certeza o principal objetivo que é a vitória e o resultado positivo”, destacou Araújo.

Crédito da Foto: Alex Régis

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Sair da versão mobile