Empreendedor cria moda com traços culturais do subúrbio do Rio de Janeiro

O empreendedor Italo William, proprietário da marca Neri Modas, vem se destacando no segmento da moda. Ele aposta nas estampas que apresentam traços culturais do subúrbio da cidade do Rio de Janeiro. São blusões, camisas, shorts, calças jogger, macacões e saias a gênero que exibem fachadas das casas com os santos, o chapéu do malandro, o jogo do bicho, a espada de São Jorge, as pipas, as mesas com garrafa de cerveja e cadeiras, os instrumentos de samba, cartas de baralho.

Segundo Italo William a ideia sempre foi destacar na coleção detalhes de uma Zona Norte raiz. A criação das estampas saiu da memória afetiva dele, que o remete ao bairro Rocha Miranda. “Tudo está nas minhas vivências nas ruas Aristóteles e Faia, em Rocha Miranda. São elementos que me trazem também a lembrança de minha avó Alaíde Neri, costureira de reconhecimento pela competência e amor à arte da costura”, destaca o empreendedor.

Empreendedor Italo William

Italo William disse que está satisfeito com a ótima aceitação do público com a coleção das estampas que colocam luz nas características marcantes de um pedaço do Rio de Janeiro interessante e rico culturalmente. “A ideia bateu em mim há quatro anos. Foi quando eu precisei criar uma estampa exclusiva. Tudo foi se juntando feito um jogo de cabra-cabeça. Eu sempre desejei fazer uma homenagem para Rocha Miranda, bairro em que passei a minha infância, a minha adolescência e a também parte da minha vida adulta. Queria trazer à moda o protagonismo para o bairro que eu tanto amo, mesmo não morando mais lá”, explica.

Sobre o impacto nos clientes quando eles encontram as peças que destacam a cultura do subúrbio, o empreendedor comenta que percebe a satisfação, a alegria refletida no brilho dos olhos dos clientes. “É uma emoção atrás da outra, são elementos que trazem bastante lembranças afetivas de cada um que viveu na década de 1990, mais precisamente na Zona Norte”, frisa.

O sucesso é traduzido na procura pela coleção, inclusive, já é possível perceber o aumento das vendas com esse novo estilo de moda. “A venda subiu bastante de patamar. Sentimos que a cada dia cresce mais e mais a vontade do consumo pela moda nacional. A identificação com a história do cliente é grande e faz a diferença. A Neri Modas vai muito além da venda pela venda, de peça por peça. Ela carrega uma história linda e com muito afeto para quem a conhece e consome”, avalia Italo William.

Serviço:

Neri Modas

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação

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