Prefeitura de Parnamirim divulga nota sobre a licitação para aquisição de insulinas

A Prefeitura de Parnamirim divulgou nota falando sobre a aquisição de insulinas para o município. Na nota a Prefeitura explica que teve uma licitação fracassada para a aquisição da medicação, incluindo a Lanthus e que, naquele momento, foram abertos dois processos para novamente adquirir as insulinas; uma licitação com trâmite normal, e, por precaução, um processo emergencial tramitando paralelamente.

Deste modo, a licitação deu certo, as insulinas, foram adquiridas e já estão sendo distribuídas para a população. Abaixo acománhe a nota publicada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nota

Como todos sabem, tivemos uma licitação fracassada para a aquisição de insulinas específicas, incluindo a Lanthus.

Naquele momento, diante dessa situação, abrimos dois processos para novamente adquirimos as referidas insulinas : uma licitação com trâmite normal, e, por precaução, um processo emergencial tramitando paralelamente.

A licitação deu certo.
Conseguimos adquirir as insulinas, as quais já estão sendo distribuídas para a população.

Infelizmente, a única empresa responsável pelo fornecimento da Lanthus, não realizou a entrega, solicitando hoje (26), a recisão contratual.

A boa notícia, é que temos um processo emergencial válido, e já acionamos a empresa ganhadora da Lanthus neste certame.

Afirmo ainda, que todas as providências já estão sendo tomadas para a assinatura do novo contrato de forma prioritária.

Estarei trazendo informações atualizadas sobre os trâmites, bem como a nova data de entrega da referida insulina.

Estou à disposição para mais esclarecimentos, caso necessário.

Luciana Guimarães da Cunha
Secretária Municipal de Saúde de Parnamirim

Imagem: Reprodução

Fonte: ASCOM/Parnamirim

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