‘Nas Teias do Aranhaverso’ – Um guia completo sobre a origem e as conexões no multiverso dos Aranhas

Publicidade

Podem dizer o que for, mas sem dúvida o Homem-Aranha é o super-herói mais popular e representativo na cena da nona arte. Criado em 1962 por Stan Lee e Steve Ditko, o personagem já ganhou diferentes adaptações, e em multiversos incomuns que conectam em uma trama característica e envolvente, agradando fãs de 03 a 99 anos.

Dentre as adaptações, seja ela nos quadrinhos, nas aniamações, games, ou até mesmo nos cinemas, todas são notórias que impactam diretamente da essência do personagem em lidar com as lutas rotineiras, enquanto combate o crime de uma grande metrópole, lidando com diversos inimigos com suas habilidades subumanas que garantir ao herói uma reputação inigualável, ainda mais quando se é um nerd, adolescente, doido por atenção.

E durante essas décadas de existência, a jornada do Homem-Aranha foi uma das mais representadas na cultura pop, entre seus fãs, sendo criada não apenas um único herói, mas universo singular de Homens-Aranha, tal como a homenagem na animação da Sony Pictures Animation, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023), que traz a sequência de Homem-Aranha: No Aranhaverso, lançado em 2018, baseado no personagem Miles Morales, em que ele adentra em um multiverso e ecnontra diferentes Aranhas encarregados de proteger sua própria existência.

Baseado nessa premissa, a Editora Skript reuniu um time de jornalistas, produtores e quadrinistas para trazer oa público um guia completo desse multiverso dos Aranhas, em um livro envolto de informação, pesquisa e engajamento, sobre o Cabeça de Teia.

O livro Nas Teias do Aranhaverso foi editada por Carlos Vázquez e co-organizada por Thiago Brancatelli, Roberto Segundo e Leonardo Vicente. E ainda traz um time de autores como André Pansera, Carla Rodrigues, Felipe Vinha, Gabriel Ávila, Gabriela Franco, Guilherme Kroll, Marcos Heck, Rino Félix, Sâmela Hidalgo, Thiago Cardim e Vinicius Aguiar. Prefácio do quadrinista Vitor Cafaggi.

Ele conta com 300 páginas trazendo referências desde a origem da criação do herói, até situações envolvidas no Aranhaverso, mostrando de maneira concludente e original a jornada desse personagem cativante, que representa diferentes pessoas, por seu poder subumano e a versatilidade em buscar salvar a humanidade, enquanto estuda para a prova de física.

Nas Teias do Aranhaverso encontra-se no financiamento coletivo, com previsão para ser lançado no segundo semestre de 2023, em uma obra original em que fãs e pesquisadores não podem deixar de adquirir e compartilhar os momentos mais intrínsecos desta jornada insigne. Além disso, independente do resultado da campanha, o livro também estará em pré-venda simultânea na Amazon.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile