Idosos do Programa Viver participam de café junino em Parnamirim

Começar o dia com alto-astral e sorriso no rosto, é algo fundamental para que qualquer pessoa se sinta bem.

Principalmente se as primeiras horas da manhã forem recheadas com música e muita animação. Os idosos alunos do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), sabem perfeitamente disso.

Na manhã desta quinta-feira (29), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Parnamirim, eles participaram de um café junino repleto de entusiasmo, bom humor e alegria, concluindo as atividades do semestre realizadas desde fevereiro. Na mesa, várias comidas típicas de dar água na boca. No ar, o som convidativo do autêntico forró pé de serra cantado pelo compositor e sanfoneiro Jean Xavier, que ainda animou a quadrilha junina colocando todos para dançar o balancê.

Estiveram prestigiando esse momento festivo, as coordenadoras de gestão e de Proteção Social Básica (PSB) da Semas, Chyrlene Ribeiro e Susana Mary, além do vereador Thiago Fernandes.

Maria Nilda Alvez, faz parte do Programa Viver desde fevereiro deste ano, e expressa a satisfação e emoção de poder participar desse evento. “Essa nossa festa foi muito divertida. Eu gostei de tudo. Comida boa, sanfoneiro bom, tocando tudo que a gente gosta”.

O Programa Viver tem como objetivo principal contribuir com a melhoria da qualidade de vida e a promoção do direito ao envelhecimento ativo e saudável, através da inclusão digital e social dos idosos, atividades de saúde, educação e mobilidade física. Os responsáveis pelo programa, o professor Emanuel Ernane e Mychelle Jácome, não poupam esforços para que as atividades realizadas pelos integrantes, consigam atingir os objetivos almejados.

Emanuel fala sobre a satisfação que sente em ver, durante as atividades, um sorriso feliz no rosto de cada idoso. “É muito poder proporcionar saúde e bem-estar para nossos idosos. E esse evento de hoje simbolizou, não somente a alegria do café junino mas também, a concretização de uma etapa que vem sendo realizada desde fevereiro deste ano. Durante o semestre trabalhamos com os idosos em atividades envolvendo o uso e aperfeiçoamento do celular. No próximo semestre iniciaremos com eles, o curso de informática”, disse.

Imagens: Divulgação

Fonte: ASCOM/Parnamirim

Sair da versão mobile