Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina com goleada contra Panamá

Superioridade o tempo inteiro. Assim pode ser descrita a atuação brasileira em campo, contra o Panamá, durante a estreia na Copa do Mundo Feminina na manhã desta segunda-feira, 24, em Adelaide, na Austrália. Com três de Ary Borges e um de Bia Zaneratto, o Brasil assumiu a liderança do grupo que também conta com França e Jamaica.

A seleção volta a entrar em campo no próximo sábado, às 5h30, contra a França. Nos minutos iniciais a Seleção já mostrava superioridade que selaria o destino da partida. O Panamá tinha dificuldades na troca de passes e na manutenção da posse de bola, o que facilitou a vida da equipe brasileira. O time de Pia Sundhage, que pouco tinha a ver com isso, aproveitou.

Goleada do Brasil começou no primeiro tempo

Aos 17, Debinha bateu falta e levantou a torcida. Mas a bola fez curva demais e foi pela linha de mundo. Um minuto mais tarde, o gol Brasileiro. A mesma Debinha recebeu em velocidade pela esquerda, avançou, cortou a defensora e cruzou para a segunda trave. Ary Borges só teve o trabalho de cabecear.

Aos 39, mais um gol brasileiro em jogada parecida pela esquerda. Tamires chegou na linha de fundo e recebeu em condição legal. Cruzou para a área e Ary testou. No rebote, ela mesma finalizou para marcar o segundo dela no jogo.

No começo do segundo tempo, Tamires lançou Debinha na esquerda, que fez bela tabela com Adriana e levantou na área. Ary Borges recebeu de frente com a marcação e tocou de calcanhar para Bia Zaneratto, que fuzilou e ampliou o placar.

Aos 24 do segundo tempo, Ary Borges fez o terceiro dela na partida, também em jogada de bola aérea, após cruzamento de Geysa. A bola passou entre as pernas da goleira panamenha.

Minutos depois de se igualar a Cristiane, Pretinha e Sissi por marcar três gols em um jogo de estreia de Copa do Mundo, Ary, verdadeiro destaque da partida para a entrada de Marta, que levou a torcida brasileira ao delírio em Adelaide.

O Brasil até tentou, mas não manteve o mesmo ritmo. A rainha ainda teve chance em cobrança de falta na entrada da área, mas acabou recuando para a goleira panamenha. Final do jogo, 4 a 0, liderança do grupo e Ary deixando a marca na briga pela artilharia da competição.

A seleção entra em campo no próximo sábado, 29, às 7h — horário de Brasília — contra a França no Brisbane Stadium, em Milton.

Imagem: Thaís Magalhães

Fonte: Agora RN

Sair da versão mobile