Último encontro da torcida e América em casa em 2023

Publicidade

Nesta segunda-feira, 21, o América e a torcida do clube se encontram pela última vez em casa neste ano. O alvirrubro encara a Aparecidense pela penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, precisa vencer para garantir a permanência na divisão e contará com um bom número de torcedores. A meta é receber pelo menos 20 mil pessoas, na Arena das Dunas. Cerca de 12 mil ingressos já tinham sido comercializados até a última quinta-feira, 17.

Antes do começo da rodada, o representante do Rio Grande do Norte é o 18º colocado e enfrenta um adversário direto, que está em 13º lugar. Apenas três pontos separam os dois clubes. Competição equilibrada, o América chegou a ficar a poucos pontos da classificação para a segunda fase da Série C, mas flertou com o Z4 ao longo do campeonato e na reta final luta para evitar o descenso.

“Momento difícil. Mas nós todos temos a capacidade de sair desse momento e se a gente vencer esses dois jogos a gente pode ficar fora da zona de rebaixamento. Mas o grupo está focado, trabalhando sério para que neste próximo jogo a gente possa sair da zona”, disse o treinador Allan All.

Wallace Pernambucano, um dos maiores artilheiros da história do clube e que teve relevância no acesso conquistado em 2022, vivia jejum e voltou a marcar na última partida contra o Pouso Alegre. “É uma sensação única. Ajudar minha equipe com gols e uma participação boa no jogo. Já vinha um longo tempo sem jogar os 90 minutos e graças a Deus pude ajudar a equipe. Foi uma sensação inexplicável, diante da nossa torcida que nos acompanhou do início ao fim”, comemorou o jogador.

Mesmo assim, ele fez questão de frisar que apesar de ter o papel de ser o goleador do time, precisa priorizar a equipe. “O atacante vive de gols, mas a equipe não é só de um atacante. É um grupo. Contribuir mesmo sem fazer gols, ajudando a equipe dentro de campo. O professor sempre frisa que é trabalhar dia a dia que as coisas acontecem naturalmente”, disse.

Imagem: Divulgação

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile