Audiência pública sobre construção de condomínio no chapadão de Pipa termina em bate-boca e troca de acusações

Publicidade

Uma audiência pública realizada nesta terça-feira (22) em Tibau do Sul para discutir a construção de um condomínio no chapadão da praia da Pipa, famoso ponto turístico da cidade, foi marcada por bate-boca e troca de acusações entre os participantes. O município fica localizado no litoral Sul potiguar.

A audiência pública aconteceu pela manhã e reuniu representantes do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Tibau do Sul e a procuradoria do município.

Houve apresentação dos detalhes técnicos a respeito da construção que vem causando controvérsia. A alegação de representantes da população local é de que o empreendimento está sendo feito em uma área que deveria ser preservada. Questões sobre a legislação foram levantadas.

Outra demanda citada na audiência diz respeito à necessidade de consulta prévia da comunidade quilombola da Praia de Sibaúma, direito que faz parte de uma convenção internacional.

A discussão ficou mais acalorada quando o microfone, que estava aberto ao público e já estava falhando, parou de funcionar exatamente quando um dos representantes da sociedade civil fez uma grave ameaça. No debate, o assunto chegou nas divergências políticas e chegou a causar bate-boca entre o prefeito da cidade, Valdenício Costa (DEM) e um vereador de oposição. Confira no vídeo acima.

Imagem: Reprodução

Fonte: G1 RN

Sair da versão mobile