Supernatural – A Estrada até aqui continua mais forte do que nunca

Há 18 anos atrás, no dia 13 de setembro estreava na Warner uma das séries de maior sucesso em todo o mundo, Supernatural, um seriado de fantasia sombria e urbana, criada por Eric Kripke, produzida pela Warner Bros. TV em parceria com a Wonderland Sound and Vision, que logo depois se tornou parte da programação da The CW, tendo seu término no dia 19 de novembro de 2020.

A série narra a história dos irmãos Sam e Dean Winchester, que desde crianças tiveram que sobreviver sozinhos, pois sua família foi separada por forças demoníacas, fazendo com sua mãe, Mary Winchester, fosse queimada no teto do quarto e seu pai, John Winchester, saísse atrás desses seres, para vingar a morte de sua querida esposa. Então os meninos, vendo o pai lutando contra essas criaturas, acabaram indo para essa vida, se tornando caçadores de demônios, fantasmas, monstros vampiros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.

Esse projeto de Kripke, já estava sendo desenvolvido há quase 10 anos antes da série estrear, mas na sua ideia, os Winchesters não existiam, pois a história se baseava em jornalistas que relatavam em suas notícias acontecimentos sobrenaturais, mas então a WB não aprovou essa ideia, então Eric reformulou o conceito da série e teve aprovação para a série.

Com aprovação tudo certa, começavam os testes para o elenco, em que Jared Padalecki e Jensen Ackles, já se entenderam muito bem, nascendo ali uma grande parceria, que duraria por anos, para o criador os personagens eram semelhantes o possível a Luke Skywalker e Han Solo de Star Wars, próximos e na mesma sintonia, e Jared e Jensen, tinham de sobra, antes mesmo da série estrear.

A história de Supernatural é de dois irmãos que viajam Estados Unidos em um Chevy Impala preto, ano 1967 (chamado Baby, nome dado pelo Dean), investigando casos sobrenaturais e caçando criaturas como fantasmas, demônios e vampiros. A série conta com diversos elementos obtidos em lendas urbanas, em crenças comuns e em mitologia antiga.

A trilha sonora que é um marco daquele Impala, surgiu da coleção particular de Eric Krikpe, na qual tem como uma de suas bandas favoritas, o Led Zeppelin, mas como era muito caro usar, então, ele optou por outras bandas como Blue Öyster Cult e AC/DC, em mais de uma ocasião e Bon Jovi em apenas uma ocasião. Foram diversas canções, que normalmente são utilizadas ao lago de cada episódio.

Por mais de Kripke prefira manter uma linha fina entre a orquestra e as canções utilizadas, mas vezes Lennertz e Gruska eram obrigados a escrever seções curtas de Rock para preencher lacunas de quinze a vinte segundos, devido ao alto custo para adquirir direitos autorais de músicas, no qual último episódio de cada temporada, a música “Carry On Wayward Son”, do Kansas, é tocada no início e no final se tornando um hino para os fãs de Supernatural.

WhatisxmasA família Winchester vivia no Lawrence no Kansas, mas desde a morte de Mary, seu pai John, dedicou sua vida a viajar por todo o país para tentar descobrir o que causou a morte da sua mulher e procurar vingança, ele levava consigo seus filhos pequenos, para assim poder treiná-los para lutar contra o mal. Porém só o Dean continuou com a ajudar o pai, Sam prefiriu ir para a faculdade para estudar na Universidade Stanford.

Mas quando John desaparece do nada, Dean vai atrás do irmão para o procurar, então Sam abandona todos seus projetos pessoais, inclusive a bela namorada, e o acompanha numa busca alucinante. Então é ai que começa a perigosa jornada dos irmãos Winchesters, que eles tentaram superar as diferenças pessoais, terão pela frente um perigoso trabalho sobrenatural encontrando criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos.

Supernatural foi um sucesso tão grande, que só o episódio piloto, foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores, e o índice de audiência dos quatro primeiros episódios levou ao canal The WB produzir uma primeira temporada completa de 22 episódios, mas de principio a série teria apenas três temporadas, mas Kripke foi expandindo para mais, até chegar na 15ª, que tinham apenas 20 temporadas e o final da série, porém ainda sendo uma das mais assistidas no canal da Warner Channel, mesmo depois de seu termino.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile