Polícia Civil prende homem foragido pelo crime de estupro em Macaíba

Publicidade

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba), com o apoio da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), deram cumprimento, nesta segunda-feira (09), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 66 anos, foragido da justiça desde 2002 por estupro. Ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, uma vez que mantinha em sua posse uma espingarda de calibre 20. A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Espectros”.

O homem foi encontrado pelos policiais em uma granja localizada na comunidade Lagoa do Bonfim, na zona rural de Nísia Floresta, onde trabalhava como caseiro. Em 09 de abril de 2002, ele teria estuprado uma familiar adolescente, de 15 anos, no distrito de Traíras, em Macaíba. Em 23 de dezembro do mesmo ano, o homem teria cometido o mesmo crime contra a vítima, mas no município de Vera Cruz. Posteriormente, ele fugiu e abandonou a família. Ademais, ao ser abordado pelos policiais, o homem se apresentou com nome falso, mas depois admitiu confirmou a sua verdadeira identidade. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A “Operação Espectros” faz alusão ao modo de vida adotado por suspeitos e foragidos da Justiça. Eles deixam os lugares em que cometeram os seus crimes e passam a agir como “fantasmas” em meio à sociedade. Adotam, inclusive, outros nomes para não serem reconhecidos e para dificultar a sua identificação pela polícia. Esta operação resultou em várias prisões ao longo de quatro anos, realizadas em todos os estados do Brasil, e prosseguirá com suas ações e diligências. Somente em 2023, cem prisões foram realizadas no âmbito até o presente momento.

Imagem: Polícia Civil

Fonte: PC/ASSECOM

Sair da versão mobile