Escola Agrícola de Jundiaí abre seleção para 316 vagas em cursos técnicos

Publicidade

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), por meio da Comperve, divulgou o edital para o processo seletivo dos cursos técnicos nas modalidades Integrado e Subsequente. Os cursos ofertados são: Agroindústria (integrado e subsequente); Agropecuária (integrado e subsequente); Aquicultura (integrado e subsequente); Informática (integrado); Gastronomia (subsequente); e Veterinária (subsequente). As inscrições poderão ser realizadas no período de 23 de outubro a 19 de novembro de 2023, exclusivamente pelo site da Comperve.

As provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro de 2023, nos municípios de Natal, de Caicó, de Currais Novos, de Santa Cruz e de Macaíba. Ao todo, são 316 vagas ofertadas. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela EAJ funcionarão em tempo integral (dois turnos), e os cursos técnicos na modalidade subsequente poderão funcionar em tempo integral ou parcial, no turno diurno.

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio (Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura e Informática) terão duração de três anos; já os técnicos subsequentes terão duração de um ano e meio (Aquicultura e Gastronomia) e dois anos (Agroindústria, Agropecuária e Veterinária).

Inscrição e isenção

A inscrição será realizada pela internet, a partir das 8h do dia 23 de outubro de 2022, até as 23h59 do dia 19 de novembro de 2022. A taxa de inscrição será no valor de R$ 30. Para inscrever-se, o estudante deve, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação, bem como preencher todos os campos do formulário de inscrição, disponibilizado no site da Comperve.

No preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá anexar seu histórico escolar do Ensino Fundamental (para a modalidade integrado) ou do Ensino Médio (para a modalidade subsequente), digitalizado de forma legível e no formato PDF. Na impossibilidade de anexar o histórico escolar, o estudante poderá anexar a declaração de conclusão de curso, devidamente assinada e carimbada.

O aluno terá direito apenas a uma inscrição. No entanto, no ato da inscrição, ele poderá indicar a 1ª e a 2ª opção de curso, na modalidade em que está concorrendo (integrado ao ensino médio ou subsequente). Após o envio do formulário de inscrição, não será possível substituir as opções de curso e de local de realização das provas. A inscrição somente será consolidada mediante a confirmação do pagamento, que será efetuada pela Comperve.

Para isenção do pagamento da taxa de inscrição do seletivo, o candidato necessita estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda. O processo de isenção será entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro de 2023.

Locais das provas e aplicação

A partir do dia 24 de novembro de 2023, os participantes devem acessar o site da Comperve  para consultar a validação de sua inscrição. Os locais de realização das provas serão divulgados a partir do dia 1º de dezembro de 2023.

A prova para cursos técnicos integrados ao ensino médio será constituída de 40 questões de múltipla escolha, nas áreas de: Português (20) e Matemática (20). Para os cursos técnicos na modalidade subsequente, a prova objetiva será constituída por 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Português e 15 de Matemática.

Os candidatos terão, no máximo, três horas para responder a todas as questões e preencher a folha de respostas. Ademais, os alunos deverão levar, no dia de aplicação das provas, caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Resultado

A divulgação do resultado das provas objetivas ocorrerá na data provável de 22 de dezembro de 2023, no site da Comperve. O resultado final e a publicação do Edital de cadastramento e de matrícula devem ocorrer a partir de 5 de janeiro de 2024. Para mais informações, acesse o Edital.

Imagem: Reprodução

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile