Polícia Civil deflagra Operação para combater facções criminosas e prende dois homens em Areia Branca

Publicidade

Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Areia Branca), em ação conjunta com equipes da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da Operação Paz, deflagraram, nesta quarta-feira (22), a Operação “1988”. O seu objetivo foi o combate a crimes cometidos por membros de uma organização criminosa no bairro Nordeste, também conhecido como “Iraque” pelos criminosos, localizado no município de Areia Branca.

No decorrer das diligências, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, em desfavor de um deles havia um mandado de prisão em aberto. Um terceiro homem, também alvo da operação, efetuou disparos contra os policiais e foi atingido durante a ação. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o hospital de Areia Branca, onde faleceu.

Na posse dos homens, foram encontrados e apreendidos: cocaína, maconha, pedras de “crack” prontas para venda, e um revólver de calibre 38, o qual foi utilizado no confronto iniciado contra os policiais.

Os dois homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Operação “1988” fez alusão ao ano em que a Guerra Irã-Iraque, iniciada em 1980, terminou.

Imagem: PCRN

Fonte: PC/ASSECOM

Sair da versão mobile