Espectadores viram atores, editores e diretores em novo filme nacional

O documentário “Me Filma” entrega uma proposta cinematográfica inovadora, capturando a diversidade vibrante e a riqueza das experiências humanas no coração de São Paulo. Este cinema participativo e colaborativo se destaca ao dar voz e visibilidade a quem usufrui e ocupa o centro da cidade, utilizando o vale do Anhangabaú como cenário para um convite único à participação.

Filmado nesse set icônico, “Me Filma” propõe uma experiência singular, onde os participantes são convidados a escreverem seus próprios roteiros, utilizando suas próprias histórias de vida como guia. É uma obra que desafia as lógicas convencionais de produção e consumo audiovisual, dando protagonismo às vozes muitas vezes despercebidas na rotina da cidade e mostra como as histórias dos personagens se entrelaçam, como se contassem a mesma história, que resumem as principais características do povo brasileiro, da família brasileira.

O filme não apenas destaca, mas questiona os sonhos e tristezas dessas pessoas, estimulando o diálogo sobre questões sociais, culturais e afetivas dessa região pulsante. 

“Foi uma epifania. Dos caminhos que tomamos para chegar no resultado final até a própria maneira como a história se amarrou…do aspecto colaborativo, plural. Esse meio não convencional de criar e produzir nos trouxe resultados simplesmente inimagináveis se pensados sob a ótica da metodologia clássica…” afirma Victor Ribeiro, autor e diretor do projeto.

O público terá a oportunidade de vivenciar a experiência de “Me Filma” em seis exibições gratuitas. Como o filme foi concebido em conjunto do povo, a ideia é ouvir o que o próprio público tem a dizer e trazer essa visão para o corte final do filme. Cada exibição será seguida por debates enriquecedores com os realizadores, proporcionando uma plataforma para a troca de ideias e experiências, fazendo dos espectadores também editores, roteiristas, atores e diretores da própria história. A primeira sessão já tem data e local confirmados: dia 14 de dezembro no Centro Cultural Oswald Andrade, no centro de São Paulo.

Imagens: Divulgação 

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Sair da versão mobile