Sinte vai processar Governo Fátima por atraso no pagamento do 13º salário

Publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) vai entrar na Justiça contra o Governo do RN por atraso no pagamento do 13º salário. A informação foi divulgada pelo coordenador-geral do Sinte, Rômulo Arnaud.

Em vídeo publicado no blog de Bruno Barreto e comentado no Jornal das 6, o coordenador afirmou que vai cobrar o pagamento de juros e correção monetária pelo atraso.

Mais cedo, o Governo Fátima Bezerra (PT) vai concluir o pagamento do 13º salário de 2023 só no dia 10 de janeiro de 2024. Segundo o Estado, ficará para o dia 10 de janeiro 70% do salário daqueles que não são da carreira do magistério ou que estão em órgãos que não tem arrecadação própria, como Detran, Idema e Jucern.

Calendário e valores

Com a soma de R$ 713 milhões (excluído IR e Previdência) para os servidores, a governadora Fátima Bezerra anunciou o pagamento do décimo terceiro salário para 89,7 mil servidores a partir do próximo sábado (9).

No dia 09 de dezembro, os servidores estatutários que recebem salário até R$ 7 mil reais (exceto carreira do magistério e órgãos com arrecadação própria que receberam adiantamento em junho), receberão o décimo terceiro integralmente em suas contas. Serão 66.386 servidores entre ativos e pensionistas.

No dia 20 de dezembro, os servidores ativos de órgãos com arrecadação própria como: Arsep, Ipem, Jucern, Detran e Idema, que tiveram o adiantamento de 30% em junho, receberão o complemento.

“É com muita felicidade que faço este anúncio, cumprindo com a palavra de pagar nossos servidores em tempo hábil. São trabalhadores e trabalhadoras que se dedicaram o ano inteiro para um Rio Grande do Norte melhor para a população”, disse a governadora Fátima Bezerra

No dia 30 de dezembro, recebem complemento os servidores ativos da carreira do magistério, que receberam adiantamento em junho. São 21.240 servidores que recebem o valor integral.

Imagem: Sinte RN

Fonte: Seridó 360

Sair da versão mobile