Parnamirim: prefeito Taveira inaugura Nova Orla de Pirangi

A nova orla de Pirangi do Norte, em Parnamirim, foi inaugurada nesta sexta-feira (29) em grande estilo. O evento contou com a presença de autoridades, turistas e moradores da região.

O calçadão da praia recebeu o nome do ex-ministro do STJ, José Augusto Delgado, uma homenagem póstuma ao jurista potiguar, de São José do Campestre, que marcou época com sua notável atuação no cenário nacional e uma longa lista de serviços prestados. Delgado faleceu em setembro de 2021 e foi representado na ocasião por sua esposa, Maria José Costa Delgado.

Todo o projeto da urbanização de Pirangi foi executado pela Prefeitura de Parnamirim, um investimento de mais de 1 milhão de reais, oriundo de recursos federais e contrapartida do município. A obra incluiu a pavimentação da Avenida Beira Mar, calçadão de cerca de 600m com acessibilidade, drenagem, iluminação especial e paisagismo. Tempos depois, o local também recebeu um dos cinco letreiros ‘I Love Parnamirim’, que passou a integrar o cenário turístico da cidade.

O presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, disse que Parnamirim deu um exemplo louvável a todo o país ao homenagear um cidadão de conduta louvável e íntegra, além de um defensor declarado do litoral parnamirinense por mais de 50 anos.

Durante a inauguração, o prefeito Rosano Taveira destacou a importância da nova orla para o turismo da região. “Pirangi é um dos destinos turísticos mais importantes do nosso estado. Com a nova orla, vamos melhorar ainda mais a infraestrutura da cidade. É mais qualidade de vida para a população residente, o que ajuda a atrair mais visitantes”, afirmou.

Ladeada por seus netos e bastante emocionada, Maria José Delgado pediu que a população cuide com carinho da orla e do calçadão de Pirangi, patrimônios legítimos da Cidade Trampolim da Vitória. “Peço a todos que cuidem das nossas belezas e de nosso novo calçadão com saúde e zelo”, disse.

Imagens: Ana Amaral 

Fonte: ASCOM/Parnamirim 

Sair da versão mobile