Projeto Ecopraça celebra 10 anos

O Ecopraça é um projeto pioneiro no Rio Grande do Norte em incentivar a participação das pessoas nos espaços públicos com atividades socioambientais e culturais. Desde 2013, o projeto vem plantando sementes em um movimento de reativação e ressignificação de praças de forma colaborativa, lúdica e sustentável, unindo o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil para repensar e ocupar a cidade de forma criativa.

Celebrando os seus 10 anos, o Ecopraça realiza sua próxima edição nos dias 13 e 14 de janeiro, acreditando que a resposta para um futuro melhor e mais sustentável está no olhar das crianças.  Tudo que estamos plantando hoje será para elas e será delas a continuidade da construção de uma nova ideia de cidade, voltada para a coletividade e para o cuidado com as nossas maiores riquezas, que estão na simplicidade e na beleza da natureza.

E esse olhar de pureza não é limitado só das crianças, o projeto convida a todos a exercitar a sua criatividade na construção dessa cidade sonho. Todos podem se engajar na possibilidade de formação de algo especial e significativo para as próximas gerações.

“É incrível ver essa semente que plantamos há 10 anos crescer, florescer e frutificar. Continuamos sonhando o mesmo sonho, continuamos com a mesma essência e estamos com o mesmo entusiasmo de quando começamos. Nosso movimento é construído por muitos corações que vibram pela evolução da nossa consciência coletiva”, destaca Geraldo Gondim – idealizador e diretor do Ecopraça.

Os impactos das ações de hoje afetam não só o nosso presente, mas , principalmente, o futuro. Precisamos escolher bem as sementes que estamos plantando, para que nos próximos 10 anos elas possam render colheitas de amor, prosperidade e sustentabilidade.

Para ficar por dentro de todas as novidades, siga o perfil no Instagram.

O projeto Ecopraça tem realização do Instituto Ancestral com o patrocínio da Prefeitura do Natal e UnP, via Lei Djalma Maranhão e apoio do Governo do estado do Rio Grande do Norte e Pinacoteca Potiguar.

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile