Professor do IMD apresenta palestras sobre IA em universidades europeias

Publicidade

O professor Leonardo Bezerra, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está conduzindo, junto a uma série de universidades europeias, palestras sobre como promover e sustentar a responsabilização por aplicações de Inteligência Artificial (IA) – tecnologia amplamente debatida ao redor do mundo especialmente por sua aplicabilidade em contextos variados. A próxima apresentação acontece na Escola de Economia de Londres, no dia 26 de janeiro.

Durante suas conferências, Leonardo Bezerra aborda detalhes sobre como a responsabilização pelo uso de IA pode ser aplicada em diferentes contextos, destacando o papel crucial da tecnologia como catalisadora de revoluções sociais. Tal temática é contemplada por pesquisas acadêmicas atualmente conduzidas pelo docente.

Essa palestra faz parte de uma agenda abrangente iniciada em outubro de 2023 e que se estende até abril deste ano. As seguintes universidades britânicas também estão incluídas na programação: Aston University, University of Stirling, University College London e The University of Manchester. Em seguida, o professor visita ainda a Université Libre de Bruxelles e a Toyota Motor Europe, na Bélgica, e a RWTH Aachen University, na Alemanha.

Imagem: Divulgação

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile